Ginástica para todas as idades

Publicado em: 15/08/2016

A Ginástica Olímpica, hoje chamada de Ginástica Artística é uma das modalidades mais fascinantes e belas, pela forma como os atletas conseguem executar movimentos com total domínio do corpo. Pular, girar e dar cambalhotas são os movimentos que as crianças adoram praticar e muitos adultos, um dia, sonharam tentar.

No Mesc, crianças e adultos podem transformar em realidade o sonho de praticar a Ginástica Artística. No completo centro de treinamentos, existem aulas para crianças, a partir de 3 anos e adultos, a partir dos 18 anos, para ambos os sexos. Então, o que você está esperando....

O Mesc é pioneiro do ABC em ministrar aulas de Ginástica Artística para adultos. De acordo como o professor André Altemeyer, foram desenvolvidos treinamentos específicos para essa faixa etária que comtemplam a prática em todos os aparelhos e não apenas o solo. “A modalidade requer condicionamento físico, o que é conquistado com a prática e dedicação e, a cada movimento realizado, uma vitória”, explica.

“A superação dos seus próprios limites em aulas divertidas e dinâmicas, a realização de movimentos como estrelas e mortais, condicionamento físico, flexibilidade, confiança, coragem e autoconhecimento são algumas das conquistas dos alunos”, afirma Altemeyer.

A associada Helena Covre é uma das alunas. Ela tem 54 anos e pratica há 13 anos. “Eu amo a Ginástica Artística, não falto às aulas por nada e são muitos os ganhos, como a consciência corporal”, diz.

Venha fazer uma aula teste e experimentar. Basta comparecer em um dos dias e horários indicados no final desta reportagem. No website do Mesc e nas mídias sociais, você acompanha entrevistas com outros participantes e mais imagens dos treinos.

Para crianças e jovens

“O benefício da Ginástica Artística para as crianças e jovens é o desenvolvimento e a coordenação que irão adquirir. Não existe uma restrição para praticar. Existem turmas de iniciação para aprender os primeiros movimentos e passos da modalidade”, contou o professor Ari Schmidtke.

Ari enfatiza que ao praticar esse esporte, a criança e o jovem demostrarão progresso nos aspectos sócio afetivos, ficando mais extrovertidas e tendo menos dificuldades para solucionar problemas, pois na ginástica aprendem a superar desafios, fazer escolhas e tomar decisões.

“Minha filha adora as aulas, ela se identificou nesse esporte. Fez muito bem à saúde e no comportamento da Helena, pois nas aulas é preciso ter disciplina”, contou Graziela de Freitas Mendes.

Ambos os sexos podem praticar essa modalidade, porém cada um terá exercícios específicos. As meninas praticam no tablado, exercícios de solo, salto, trave de equilíbrio, e as barras paralelas assimétricas. Já os meninos disputam salto, argolas, solo, barra fixa, barras paralelas simétricas e cavalo com alças.
Ficou interessado? Podem participar sócios e não associados.

Para adultos (não é necessário realizar teste) - aulas de segundas as quintas-feiras, das 20h30 às 22h.
Para crianças (Aula teste ocorrem todas as sextas-feiras das 18 h ás 19h) – aulas de segunda as sextas-feiras, em diversos horários.

Para outras informações: (11) 4344-5561.