Amor a Nossa Senhora Aparecida

Em 12 de outubro, a igreja católica celebra o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

Sua primeira aparição aconteceu por volta de 1717, quando três pescadores, Domingos Garcia, João Alves e Filipe Pedroso lançaram suas redes no Rio Paraíba do Sul. Depois de muito tentar, eles chegaram ao Porto Iguaçu quando João Alves jogou sua rede novamente, em vez de peixes, apanhou o corpo de uma imagem da Virgem Maria, sem a cabeça. Ao lançar a rede novamente, apanhou a parte do corpo que estava faltando, que foi envolvida em um lenço. Logo após, encheram a rede com inúmeros peixes que cercavam o barco.

Durante anos a imagem permaneceu na residência de Filipe Pedroso, onde as pessoas da vizinhança se reuniam para orar. A devoção foi crescendo entre o povo da região e muitas graças foram alcançadas por aqueles que oravam diante da santa.  Mais tarde, a família construiu um oratório, até que por volta de 1734 o vigário de Guaratinguetá resolveu erguer uma capela para a imagem de Aparecida, no alto do Morro dos Coqueiros.

Atualmente, a imagem se encontra no segundo maior templo católico do mundo, o Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Localizado na cidade de Aparecida, interior de São Paulo, está disponível para visitação.

Em São Bernardo, o Santuário Nossa Senhora Aparecida, na rua Xavier de Toledo, bairro Paulicéia, celebra missas semanalmente.

Para celebrar a data:

No dia 15 de outubro, o Mesc convida a todos para a missa em louvor à Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, e a Santa Edwiges, Padroeira do Clube.

Onde? Salão Primavera.
Que horas? 18h.

Participe e traga a sua família!

Para outras informações, entre em contato com o Departamento Social pelo telefone (11) 4109-3434 ou pelo e-mail social@mesc.com.br









Voltar