Dia Nacional do Livro Infantil

Publicado em: 18/04/2017

A data, 18 de abril,  foi escolhida em homenagem a Monteiro Lobato, um dos maiores escritores brasileiros que se dedicou a literatura infantil no País.

Monteiro Lobato escreveu as histórias do Sítio do Pica-pau Amarelo com as personagens Narizinho, Tia Anastácia, Emília, o Visconde de Sabugosa e outros que ficaram famosas e eternizadas na memória dos livros brasileiros.

O dia foi instituído em 2002, ano em que foi criada uma lei que registrava o nascimento do escritor como dia oficial da literatura infanto-juvenil.

Muitas bibliotecas fazem pequenas peças de teatro contando a história de Lobato com o intuito de incentivarem as crianças a criarem o hábito da leitura.

No Mesc, os pequenos são incentivados a ler por meio do acervo da biblioteca Magali Fernandes Falcone e aproveitam para mergulhar nas histórias que os livros guardam.

A pedagoga responsável pelo espaço de leitura Diana Silva conta que a leitura é importante para o desenvolvimento e educação dos pequenos. “Eu criei um cronograma aqui na biblioteca com atividades e brincadeiras para as crianças, gosto muito de incentiva lós a pegar livros”, afirma ela.

Venha conhecer a biblioteca do Mesc! Lá o associado encontra uma variedade de livros e pode leva lós para casa por até 15 dias.
 
A biblioteca fica aberta de:
 
Terça a sexta das 14h às 18h
Sábado das 9h ás 17h
Domingo das 9h às 14h
 
Para outras informações, entre em contato pelo telefone 4344-5566 ramal 213.
 










Voltar