Projeto plantar, conhecer e preservar

21 de setembro – Dia da Árvore

O Mesc é um lugar privilegiado em São Bernardo. No meio da cidade, numa área verde de 109 mil m2, com árvores e plantas de espécies variadas, é um verdadeiro oásis na preservação do meio ambiente e da qualidade de vida para os associados e os moradores do município. Importante: todas as árvores dentro do Clube são catalogadas e monitoradas por nossos funcionários e órgãos competentes.

O pessoal da Quarta Nobre do Mesc se uniu e adquiriram milhares de sementes de Ipê Amarelo e várias arvores frutíferas, para dar continuidade a conservação, o patrimônio verde e chamar a atenção para a preservação e sua valorização. O departamento Social convida os associados, diretores e funcionários para realizar uma grande ação no Dia da Árvore, 21 de setembro.

Ação

No dia 21 de setembro, sexta-feira, as crianças do Nave, Núcleo de Aprendizagem e Vivência Esportiva, nos períodos da manhã (10h) e da tarde (15h), serão convidadas para plantar sementes de árvores em nossas dependências. A ação será estendida para a participação dos associados de todas as idades, funcionários e a comunidade mesquiana.

Serão plantadas varias espécies de árvores como: limão, manga, acerola pitanga, jabuticaba, manacá-da-serra, entre outras e, também, distribuídas sementes de Ipê Amarelo a todas as pessoas que queiram fazer o plantio, em sua comunidade em sua chácara ou sítio.

Objetivo

O objetivo da ação é apresentar aos participantes e, com a divulgação em mídias, aos interessados pelos temas do Mesc, a diversidade do nosso verde, a importância da preservação e do plantio de novas mudas para a continuidade desse patrimônio, cada vez mais importante em regiões urbanas.

Sua participação, nossa participação

Além das crianças do Nave, o projeto somente será um sucesso com a participação dos diretores, funcionários e associados, desde a organização, a divulgação e a realização, no próprio dia, com a infraestrutura para preparar os locais do plantio.

Você é um apaixonado pelo verde e meio ambiente? Adora passear pelas ruas e alamedas do Mesc e se sentir um privilegiado por estar nessa pequena floresta na cidade? Então, junta-se a nós e faça parte da comemoração do Dia da Árvore – dia de plantar, conhecer e preservar.

Ponto de encontro será em frente ao Salão Social