Nossas crianças, nosso verde

O Mesc comemorou o Dia da Árvore e a chegada da Primavera, no dia 21 de setembro, com uma ação de preservação do meio ambiente: o plantio de mudas de árvores frutíferas, e sementes de árvore ( Ipê Amarelo ). A iniciativa foi conjunto, do Quarta Nobre, Bar do Bola e do departamento Social e contou com as participações, das crianças e jovens do Nave, Núcleo de Aprendizagem e Vivência Esportiva, associados e funcionários.

“A imensa área verde do Mesc é um dos maiores patrimônios dos associados e cidadãos de São Bernardo e com essa atividade quisemos mostrar para nossas crianças a importância da preservação para elas próprios e as futuras gerações”, contou o diretor Social, Claudio Paradinha.

Arvores frutíferas foram plantadas, como: limão, manga, acerola pitanga, jabuticaba, manacá-da-serra,e outras espécies, além de sementes de Ipê Amarelo, ganharam local especial no Clube pelos olhos atentos e as mãos hábeis dos pequenos associados. Para Tales Araújo Pielli, a importância do plantio das árvores está em preservar toda a cadeia alimentar de humanos e animais. “Se não fosse pelas árvores, todos os outros animais morreriam e a gente também”, explicou.

Além do plantio, sementes foram distribuídas para serem plantadas em outros locais de preferência dos participantes da atividade.










Voltar