Unidos pela música

A Banda Marcial do Colégio Cacique Tibiriçá/A Banda, por décadas encantou pessoas de todas as idades. A história terminou em 1976 mas, as boas lembranças acompanharam os músicos que dela fizeram parte, como nosso vice-presidente Social, Antonio Zeferino Xavier Gonçalves.
 
O grupo, do tradicional colégio de São Bernardo, voltou a reunir seus membros e o quarto encontrou aconteceu no Mesc, no mês de agosto. Foi uma confraternização com 35 pessoas, todos ex-músicos, organizado por Gilmar de Oliveira e Dirlei Stevanato. “Em dezembro de 2016, entre Natal e Ano Novo, criei um grupo no Facebook e comecei a procurar as pessoas e em 2017, por meio do grupo do WhatsApp, criado por Antonio Nicolaski, nos aproximou ainda mais e o primeiro encontro aconteceu naquele ano, com apenas sete integrantes”, contou Gilmar.
 
Desde o início, os encontros foram acontecendo e o grupo crescendo, até o deste ano, no Mesc. O próximo marcado para novembro, também acontecerá no Clube e a expectativa é compartilhar os bons momentos com até 50 pessoas.
 
“Não foi só rever os amigos e relembrar a minha história na banda, foi também pensar em minha mãe que adorava as apresentações”, disse Xavier. Os integrantes foram recebidos pessoalmente pelo presidente, Antonio Gomes de Oliveira.









Voltar