Incluir sempre, discriminar jamais

A inclusão social é um assunto sério no Mesc. Há anos, realiza diversas atividades esportivas e sociais para as pessoas com deficiência. E no mês de março, o Clube abriu as portas para a Festa Tropical promovida pelo movimento ABC Down, uma bonita forma de inclusão para as crianças e jovens.

O evento faz parte das diversas atividades promovidas em todo mundo para alertar sobre Dia Internacional da Síndrome de Down, 21 de março. “Além das atividades internas, sempre que possível abrimos espaço que para outras iniciativas em prol das pessoas com deficiência utilizem os espaços do Mesc e, dessa forma, tenho certeza que contribuimos para discussões sobre o tema e a diminuição da discriminação e a falta de informação em nossa sociedade”, afirma o presidente, Antonio Gomes de Oliveira.

Na Festa Tropical, as crianças e jovens, acompanhadas dos pais e familiares, se divertiram com atividades lúdicas e recreativas, barracas com guloseimas, música e um desfile de moda.