Vamos jogar tênis?

Publicado em: 29/08/2016

O tênis é um esporte conhecido no Brasil após grandes conquistas de nossos atletas em competições internacionais. Nomes como, Gustavo Kuerten, Maria Esther Bueno e Fernando Meligeni, entre outros, são referências quando o assunto é tênis. Com isso, a sua popularidade vem conquistando a cada dia mais brasileiros. E no Mesc, essa modalidade se destaca entre os associados.

Esse esporte é uma das atividades físicas mais completas, pois exige preparo físico, concentração, coordenação motora, raciocínio, dedicação e até mesmo um bom convívio social. É um esporte para qualquer idade, de crianças a idosos.  “O tênis é uma modalidade que você consegue jogar por muitos anos, cada um com o seu limite. Temos alunos com 4 anos até 80”, explicou a diretora Adjunta, Adriana Furlani.
Além das vantagens que o tênis proporciona, é uma atividade que une a família, onde pai, mãe, filhos e avós podem praticar e é um dos esportes que não necessitam de vários jogadores, como o futebol. Para jogar uma partida de tênis basta ter apenas um adversário.

A modalidade é referência no Mesc, atualmente contamos com sete quadras, que estão disponíveis em nosso complexo, sendo seis de saibro, uma rápida e um paredão. Entre essas, duas são cobertas.  “Estamos fazendo o possível para unir os praticantes, com vários eventos e procuramos sempre fazer melhorias para os nossos atletas, assim teremos um ambiente mais confortável”, disse o diretor Adjunto, Roberto Bertoni. Entre as melhorias já realizadas, algumas foram reformas e existe grandes projetos para o futuro, como a troca da iluminação nas quadras, reforma dos vestiários. “Estamos trabalhando para a melhoria da nossa modalidade”, complementou o diretor de Tênis, Adilson de Souza.

Para todas as idades
No Clube contamos com a escolinha, onde crianças de 4 a 6 anos aprendem técnicas e regras da modalidade. Também existem as turmas de Veteranos e as Damas do Tênis, que é um grupo de mulheres que se reúnem mensalmente para praticar o esporte, além dos dias normais. “Atualmente, temos esse projeto para que as mulheres joguem umas contra as outras e não precisa saber jogar, pois temos turmas de principiantes, intermediário e avançado. Para participar é necessário ter a partir 35 anos”, garante Adriana.
O tênis também é opção para quem quer seguir com uma vida saudável, há diversos atletas na terceira idade que praticam regulamente. “Jogo tênis há 40 anos, com a idade que eu tenho, eu não tomo nenhum remédio, não tenho pressão alta ou qualquer outra doença, enquanto a minha cabeça e as minhas pernas ajudarem eu não vou parar de jogar”, falou a atleta Meire Rosa Toledo de Souza, 71 anos.

“Comecei a jogar tênis em 1986 com 43 anos e de lá pra cá nunca mais parei, esse esporte proporciona para mim uma boa saúde”, enfatizou a atleta Irene Martins Drumon, 73 anos.
Marcos Zanon, 47 anos, é outro atleta que frequenta as quadras diariamente e descobriu o prazer que o tênis proporciona. “Comecei no tênis há sete anos, esse esporte é prazeroso, traz diversão e uma vida mais saudável”, comentou.

Para começar a praticar esse esporte é necessário o auxílio de um professor, pois exige diversos movimentos, além de um calçado (tênis) adequado e uma raquete. “Adultos e crianças podem jogar, indico porque é um esporte saudável, faz bem para a saúde e para praticar basta gostar”, disse o professor Edimilson Silva. Depois que você estiver hábil, aprendendo as técnicas iniciais, poderá jogar sem ajuda de um profissional. Lembrando que é muito importante ter avaliação médica, pois é um esporte que exige muito do atleta.

“Aqui no Mesc as quadras estão disponíveis de segunda a domingo, mas para utilizar é necessário agendar um horário nas quadras”, finalizou Souza.
Vamos jogar tênis? Podem participar sócios e não associados. Para outras informações entre em contato com o departamento de tênis do Clube pelo telefone 4344-5562.