A paixão pelo futebol

Publicado em: 17/08/2016

O Brasil é conhecido por ser “o país do futebol” e não é a toa, o nosso futebol já revelou ao longo da história diversos craques reconhecidos mundialmente, ganhou cinco copas do mundo e conta com centenas de times pelo Brasil. Com isso, o esporte se tornou rapidamente uma grande paixão, quase uma “religião” para os torcedores fanáticos.

O futebol do Mesc existe desde a fundação do Clube e já teve fortes equipes de competição. Nos dias atuais, essa modalidade continua se destacando entre os associados. “O futebol do Mesc tem uma grande importância, pois a maioria dos nossos sócios procura o Clube em função desse esporte”, contou o diretor da modalidade, Rogério Arlindo dos Prazeres.

Atualmente, contamos com campeonatos internos para os associados, sendo separados pelos: sorteios, realizado no primeiro semestre e formados, que acontece no segundo. Além desses, temos a escolinha de futebol, treinos e rachas. No Clube, essa modalidade é praticada como society, com oito atletas de linha e um goleiro.

“O Clube está à disposição de qualquer sócio que queira participar dos campeonatos e dos rachas em geral, estamos trabalhando para melhorar cada vez mais”, afirmou o diretor.

Futebol não tem idade

O futebol é uma paixão que não tem idade e como qualquer outro esporte essa atividade traz diversos benefícios à saúde, como qualidade de vida, flexibilidade, coordenação, mobilidade articular, reflexo, agilidade e a concentração.  “O futebol proporciona um bom preparo físico e espiritual para quem tem a minha idade, esse esporte me ajuda a viver melhor, aqui é a minha segunda família”, disse o jogador José Osmar Abib, 68 anos.

Para os pequenos, o Mesc é referência entre os que querem começar a carreira. Nas aulas, as crianças de 5 a 13 anos aprendem regras e colocam em campo o que aprenderam com os treinadores. O diferencial da nossa escolinha é que as aulas acontecem no período noturno, esse horário não é encontrado em outros lugares e um importante diferencial.

“Sempre gostei de jogar bola, mas nunca tinha treinado, foi então que pedi para a minha mãe e já estou aqui no Mesc há um ano, jogando como atacante”, falou Nicolas Morais, 10 anos, da escolinha de futebol.

Outro aluno que fez questão de demostrar o seu amor pelo futebol foi Enzo Martinelli, 7 anos. “Eu jogo bola há três anos, adoro futebol, meu sonho é virar jogador profissional”.

Ficou interessado em jogar bola?

Na escolinha podem participar sócios e não associados, para outras informações entrar em contato com o departamento de Esporte (11) 4344-5566 ou e-mail esportes@mesc.com.br