Atleta do Mesc nas Paralimpíadas Rio 2016
Publicado em: 08/09/2016
E o Mesc, não ficara de fora. A atleta Regiane Nunes Silva, 31 anos, é deficiente visual e participará das competições de natação nas provas de 50m, 100m, 400m livres e 100m costas na categoria S11. “As Paraolimpíadas é um ponto máximo para um atleta, é aonde ele quer chegar, é o sonho para quem vive do esporte, não posso afirmar se vou conseguir ganhar uma medalha, mas estou confiante”, contou Regiane.
Sua carreira no esporte começou há 16 anos. No início era apenas como uma atividade física, com o objetivo de desenvolvimento das capacidades e habilidades motoras, mas logo começou a participar de campeonatos, tanto que essa não será a sua primeira vez nas Paraolimpíadas, ela já participou das edições anteriores, Pequim em 2008, e Londres 2012. “Embora eu já tenha participado de outras edições, essa parece à primeira vez, porque eu tive que recomeçar quando eu perdi totalmente a visão. Para mim é tudo novo, e saber que os jogos acontecerão no Brasil e a minha família estará na arquibancada torcendo, é totalmente diferente”, explicou.
No Mesc
Regiane é atleta do Mesc desde 2005 e tem o apoio da Prefeitura de São Bernardo do Campo. Os seus treinos acontecem de terça a sexta-feira e está sempre acompanhada de sua mãe, que orgulhosa não deixou de demonstrar o amor que sente pela filha. “Eu tenho muito orgulho pela minha filha, é uma sensação inexplicável, eu sei de todas as dificuldades que enfrentamos para chegar até aqui, e a ver realizando um sonho é importante pra mim”, disse Maria Rosália.
“O Mesc é a minha casa, todos os dias estou aqui para treinar. Eu agradeço o espaço para os meus treinos”, finalizou Regiane falando sobre a importância que o Clube tem em sua carreira.
Para o presidente, João Martins, é uma honra ter a Regiane representando o Brasil e, principalmente, um exemplo a ser seguido. “Acredito que nossos associados podem se inspirar na história e perseverança da atleta”, enfatizou.
Sucesso Regiane, o Mesc se orgulha de você e estará na torcida!
Voltar