Chegou a Primavera

Publicado em: 22/09/2016

Depois do Inverno vem a Primavera, ou simplesmente, estação das flores. Nesse ano tem início em 22 de setembro e termina no dia 21 de dezembro.

A Primavera é uma época em que ocorre o florescimento de várias espécies de plantas, uma delas é a cerejeira, que marca o fim do Inverno e a chegada da nova estação.

A flor de cerejeira tem origem asiática, conhecida como “Sakura”, a flor nacional do Japão, onde estão documentadas mais de 300 variedades. Outra curiosidade é que a cerejeira fica por pouco tempo florida, por isso, suas flores representam a fragilidade da vida, cuja maior lição é aproveitar intensamente cada momento, pois o tempo passa rápido e a vida é curta.

Para trazer a beleza das flores de cerejeira aos nossos associados, visitamos a Associação Cultural de Mizuho, que fica na estrada dos Alvarengas, em São Bernardo e possui uma extensa plantação dessas árvores.

No Mesc

O Clube possui diversas espécies de flores, que nessa época, nos jardins e os espaços verdes ficam ainda mais bonitas, ideal para praticar exercícios ao ar livre e vivenciar as belezas na companhia da família e amigos.